Paróquia de Gondomar visita o MASE


No passado domingo, dia 28 de Junho, mais de três centenas de paroquianos de S. Cosme - Gondomar visitaram o Museu de Arte Sacra e Etnologia, em Fátima.

Esta visita inseriu-se na peregrinação Paroquial a Fátima e serviu de preparação para da “Missão 2010”, da Diocese do Porto, que procurará redescobrir como igreja, cuja verdadeira natureza é evangelizadora e missionária, valorizar todas as potencialidades carismáticas e ministeriais com que o Espírito de Cristo a habilita e envia.

As visitas foram guiadas onde se transmitiram informações sobre as colecções expostas e sobretudo procurando mostrar as ricas experiências missionárias e as várias realidades encontradas pelos missionários no mundo.

Este museu dos Missionários da Consolata tem vindo a receber um número cada vez maior de Paróquias do nosso país, pois permite dar a conhecer o espírito missionário da Igreja, tendo uma função catequética, cujos sacerdotes, catequistas e professores de Educação Moral e Religiosa Católica têm utilizado como um recurso diferente para transmitirem as suas mensagens.

Comentários