13/12/11

Melhor Serviço de Extensão Cultural - Menção honrosa - APOM 2011


O museu dos missionários da Consolata recebeu uma menção honrosa do prémio de «Melhor serviço de extensão cultural». Foram destacadas as várias actividades de carácter pedagógico e educativo que o Museu de Arte Sacra e Etnologia(MASE) promove.

Na cerimónia de entrega de prémios, em que participou o director do MASE, também esteve presente o superior provincial dos missionários da Consolata. À FÁTIMA MISSIONÁRIA, poucos minutos depois de ter recebido a menção honrosa, o director do Museu, Gonçalo Cardoso falava na «motivação» que ele galardão constituiu.

O Museu do Papel, em Santa Maria da Feira, foi eleito o «Melhor museu português». A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) destacou ainda a melhor exposição, «Invenção da Glória. D. Afonso V e as Tapeçarias de Pastrana», no Museu Nacional de Arte Antiga. Na categoria de «Personalidade do ano», a APOM já tinha anunciado a escolha de Luís Casanovas, 85 anos, especialista em conservação e prevenção nos museus.

Nas 20 categorias, APOM destacou museus, projectos, profissionais e actividades desenvolvidas no sector. O prémio «Melhor trabalho jornalístico» foi atribuído à agência Lusa, à Time Out e à National Geographic.

In Fátima Missionaria ONLINE
Foto Ana Paula

2 comentários:

Rodolfo Cristiano disse...

Parabéns ao Museu, pela dedicação e prestígio que tem alcançado a todos seus visitantes e amigos! Parabéns pela justa homenagem!
Estou encantado com o blog, e as matérias que vocês tem... estou compartilhando algumas no meu blog: khristianós.blogspot.com

abraço

MASE disse...

Muito obrigado pelas simpáticas palavras!