CONVERSAS POÉTICAS

Nove dezenas de pessoas participaram num serão de poesia e música, uma iniciativa da Liga de Amigos do Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima.

As «Conversas poéticas» proporcionaram nesta primeira iniciativa momentos de declamação de poesia e de música, num serão muito frio. À poesia de Neves Martins, declamada pelo autor juntaram-se poemas musicados. Num ambiente intimista, os participantes tiveram oportunidade de ouvir momentos musicias proporcionados à viola e guitarra portuguesa por Nuno Martins e Paulo Marques.

Presença especial de Ana Aleixo, que encantou os presentes com uma canção dedicada a Maria. Neves Martins declamou poemas de sua autoria de índole religiosa e Júlio Rosa, entoou o hino do Centro de Estudos de Fátima, estabelecimento de ensino que é parceiro neste ciclo de «Conversas poéticas» através do Clube de Arte e Cultura.

Este projeto tem ainda a colaboração do Museu de Arte Sacra e Etnologia, Colégio do Sagrado Coração de Maria, Colégio de São Miguel. Na abertura da «1ª Conversa poética», a presidente da Liga dos Amigos do Museu de Arte Sacra exortou os participantes a visitar o museu «tão diferente dos outros», e que «dá a conhecer os valores». A noite cultural terminou com a degustação de um caldo verde. A segunda edição das «Conversas poéticas» está a ser preparada.

IN FÁTIMA MISSIONÁRIA ONLINE - Texto Lucília Oliveira

Comentários