14/05/13

18 DE MAIO




A Liga dos Amigos do Museu de Arte Sacra e Etnologia (LaMASE) promoverá no dia 18 de maio, sábado, no museu dos Missionários da Consolata, em Fátima, diversas iniciativas no âmbito das celebrações do Dia Internacional dos Museus e da Noite dos Museus.

Para o Dia Internacional dos Museus, cujo tema proposto pelo ICOM - Conselho Internacional dos Museus é “Memórias + Criatividade = Mudança Social”, será inaugurada às 16h00 a exposição temporária «Sentir, Pensar e Criar...». Esta exposição resulta de uma parceria entre o MASE, LA-MASE, Centro de Estudos de Fátima, Colégio de São Miguel e Colégio do Sagrado Coração de Maria. Inspirados nos objetos artísticos e etnográficos das coleções do museu, os alunos deram asas à imaginação e recriaram artisticamente esses mesmos objetos através de pinturas, esculturas, textos literários, entre outras expressões artísticas. Na inauguração surgirão diversos momentos musicais e algumas performances.

Pela noite, chega a vez do Museu se juntar à iniciativa europeia de grande sucesso que é a “Noite dos Museus”. Vários museus da Europa estarão de portas abertas à noite com diversas iniciativas. O MASE terá à disposição dos que o visitam duas sessões à luz da lanterna nos espaços expositivos compostas por várias dramatizações de textos literários pelos alunos. A primeira sessão está marcada para as 21h35 e a segunda para as 23h05. Cada sessão está reservada a 30 pessoas (ordem de chegada).

A entrada é livre e além disso os visitantes receberão a oferta do Cartão de Desconto de 20% de entrada no Museu para uma próxima visita. Ao longo do ano há sempre um bom motivo para regressar: exposições temporárias, concertos, animações, conferências, cursos, etc.

0 comentários: