Encerramento da Exposição “MARIA, DISCÍPULA MISSIONÁRIA” adiado para domingo dia 6 de julho!


Exposição “MARIA, DISCÍPULA MISSIONÁRIA” da pintora brasileira Mari Bueno. 
A artista plástica Mari Bueno é formada em Arte Sacra e Espaço Litúrgico Celebrativo pelo ITESC (Instituto de Teologia de Santa Catarina- BRASIL) e apresentará 31 obras, na técnica óleo sobre tela, retratando a vida de Maria, da Anunciação à Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra, mas sobretudo as aparições de Nossa Senhora em dezoito países, retratando as suas diversas culturas.

Pretende-se, com esta exposição, valorizar a inculturação da fé através da arte, apresentando ao público as expressões e valores de cada cultura visitada por Maria em diferentes países, valorizando-se os costumes locais como um caminho para a vida cristã e seguindo o exemplo de Maria que visita a todos sem preconceito ou distinção, deixando o exemplo de discípula missionária para ser seguido por todos.

Este tema vem também ao encontro dos objetivos do MASE, um museu missionário, que reúne uma vasta coleção de elevadíssimo interesse artístico e cultural através das suas coleções de Arte Sacra, que apresentam os diferentes passos da vida de Cristo e de Etnologia relacionados aos mais longínquos locais da Missão, onde o visitante se surpreende com as peças da cultura artística cristã de povos e culturas de todo o mundo.

A exposição poderá ser visitada das 10h00 às 19h00.

Mari Bueno
A artista plástica Mari Bueno reside em Sinop há 34 anos. Os seus trabalhos são a expressão das características amazónicas e da inculturação na Arte Sacra. Realizou exposições e foi premiada no Brasil e em outros países, sendo 19 premiações no estrangeiro: Itália, França, Alemanha, Suiça, Inglaterra, EUA, Portugal e Egito. Participou também em três exposições no Museu do Louvre em Paris onde ganhou um menção honrosa pelas suas obras. Em 2012 foi convidada para uma exposição no Museu de Arte em Siena, em Itália, onde era a única brasileira entre 140 artistas de 40 países. No ano de 2013 participou em duas Bienais na Europa, na Bienal de Londres, onde ganhou menção especial pela sua participação e na Bienal de Siena. Especialista em Arte Sacra e Espaço Litúrgico Celebrativo realizou várias pinturas em Igrejas, entre elas a obra de 480m² dentro da Catedral do Sagrado Coração de Jesus de Sinop.


Galeria/Atelie de Arte Mari Bueno

Rua das Pitangueiras, 1258

Sinop – MT 66 3531 3939


Comentários