NOITE E DIA DOS MUSEUS

O CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, irá promover diversas iniciativas nos próximos dias 16 e 18 de maio no âmbito da Noite e Dia dos Museus.

Assim, no sábado dia 16, o museu irá juntar-se à 11.ª edição europeia da “Noite dos Museus”. Centenas de museus da Europa estarão abertos à noite com várias atividades.

O CONSOLATA MUSEU estará aberto até às 0h00 realizando pelas 21h30 uma “Visita Guiada à Luz da Lanterna” e pelas 22h30 o pátio interior do Museu receberá o evento «Há Dança no Pátio». Os participantes serão instruídos com danças de diferentes épocas e partes do mundo, aliando as sonoridades às várias temáticas deste museu missionário com um acervo proveniente de diversos continentes. Este evento culminará com uma dança percorrendo todas as salas da exposição do museu. A entrada é livre.

Já no dia 18, segunda-feira, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, e sob o tema “Museus para uma Sociedade Sustentável”, o Museu propõe VISITAS GUIADAS NO STOP de hora a hora das 10h00 às 17h00.

“Há MASE e MASE, há ir e voltar! “ é o lema que se relaciona com a oferta a todos os visitantes do Cartão de Desconto de 20% de entrada no Museu para uma próxima visita, sem prazo de validade. Ao longo do ano há sempre um bom motivo para regressar! Exposições temporárias, concertos, animações, conferências, cursos, etc.

Comentários