“A História de um Lápis - Coleção de Isabel Maria Caetano” - Exposição temporária



A História de um Lápis” é o título da exposição temporária que estará patente de 19 de março a 24 de abril no Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia

Resultante de uma parceria entre o museu e a sua Liga de Amigos (LaMase), a exposição apresenta 400 dos cerca de 920 lápis da coleção particular de Isabel Maria Caetano.

Residente em Fátima, a colecionadora começou este projeto em 1998 com meia dúzia de lápis, motivada por uma entrevista que assistiu a uma colecionadora de 1200 lápis. A maior parte dos lápis é resultado de ofertas de amigos que conhecem este seu gosto pessoal. 

Todos eles de carvão, podemos encontrar na exposição lápis de várias partes do mundo, representando museus, cidades, países, parques temáticos, etc.

A exposição estará patente ao dia 24 de abril, todos os dias, excepto às segundas-feiras, das 10h00 às 17h00 (março) e das 10h00 às 19h00 (abril).

Comentários

Carla Caetano disse…
Parabéns por esta original exposição. É contagiante o entusiasmo da colecionadora e o carinho que manifesta por cada um dos lápis. Todos têm uma história na sua memória.