30/05/16

ÚLTIMO "CHÁ COM ARTE" DA TEMPORADA!




O CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia com o apoio da sua Liga de Amigos, irá realizar o último «CHÁ COM ARTE» desta temporada. 

O evento  começou em março do presente ano, com grande sucesso,  e tem decorrido numa das salas da exposição permanente onde, após a degustação de chá e biscoitos, num ambiente intimista, se têm realizado tertúlias com convidados especiais de reconhecido mérito do mundo das artes e cultura. Passaram pelo «Chá com Arte» o cantor/ator Rui Andrade, a atriz Marta Fernandes e o pintor Roberto Chichorro.

Na próxima segunda-feira, 6 de junho, pelas 21h15, o convidado será o historiador de arte PEDRO REDOL, que além de  partilhar o seu percurso e perspetivas sobre o mundo das artes, apresentará um projeto em que participa a nível musical, trazendo à sala o quarteto “Qvintvs dvs Infernvs”.

Pedro Redol é licenciado em História – Variante de História da Arte, e mestre em Arte, Património e Restauro. É técnico superior do Mosteiro da Batalha desde 1987, tendo interrompido estas funções para exercer as de diretor do Convento de Cristo, em Tomar, durante 3 anos, de diretor do Museu Nacional de Machado de Castro, em Coimbra, durante outros 3 anos, e de diretor do Mosteiro da Batalha, em regime de substituição, entre 2011 e 2013. É igualmente professor auxiliar convidado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e presidente do Comité Português do Corpus Vitrearum.

*Chá oferecido por “Aromas de Oureana” e Biscoitos da “Doce Oureana”.

0 comentários: