RE(Ver) A ARTE CRISTÃ Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja – 18 de outubro


VISITAS GUIADAS À IGREJA COLEGIADA DE OURÉM E AO CONSOLATA MUSEU| ARTE SACRA E ETNOLOGIA - FÁTIMA

Aceitando o desafio do Secretariado Nacional para os Culturais da Igreja para celebrar o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, 18 de outubro, dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas, o Museu Municipal de Ourém e o CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia organizam em parceria um programa de visitas guiadas gratuitas à antiga Colegiada de Ourém (Vila Medieval de Ourém) e à coleção de arte sacra do Consolata Museu, em Fátima.

Programa:
14h00 – Saída de autocarro do parque do Seminário da Consolata (Fátima)
14h15 - Saída de autocarro dos Paços do Concelho (Cidade de Ourém)
14h30 - Visita à Colegiada de Ourém (Vila Medieval de Ourém)
16h00 - Visita ao Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia (Fátima)
16h45 - Regresso a Ourém

Transporte de autocarro gratuito, sujeito a marcação prévia no (Museu Municipal de Ourém Tel: 249 540 900 (6831) |tlm: 919 585 003 | museu@mail.cm-ourem.pt) e no Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia Tel: 249 539 470.

Esta iniciativa procura promover a reflexão e partilha do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas, mas também debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios a enfrentar.

O tema proposto para o presente ano é «(Re)Ver a Arte Cristã». Instrumento permanente de formação e recurso inesgotável de apreciação cultural, visa um novo olhar sobre a arte cristã, enquanto expressão do culto e radicada na própria essência da experiência religiosa.

Comentários