“Voluntariado Missionário” - CHÁ COM ARTE!

O CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia e a sua Liga de Amigos, realizarão no dia 15 de fevereiro, quarta-feira,  às 21h00, a bem sucedida atividade “Chá com Arte”. Após a habitual degustação de chá e biscoitos, iniciar-se-á a conversa  com quatro convidadas especiais da noite para falar do “Voluntariado Missionário”.

Maria João Lopes e Joana Peixoto são voluntárias dos Missionários da Consolata. A primeira é médica e esteve na Costa de Marfim em 2013 em missão, preparando a sua ida para a Guiné-Bissau no próximo mês de março. Joana Peixoto é educadora de infância, tendo feito missão por um ano em Moçambique.

Helena Reis e Ana Aleixo, ambas professoras do Centro de Estudos de Fátima, foram no passado ano para São Tomé através das Missões Claretianas.

Conhecer as experiências pessoais sobre a Missão, as realidades encontradas, as dificuldades, os resultados e as suas perspetivas sobre o que deve ser a Missão hoje, são alguns dos assuntos que serão abordados na terceira sala da exposição permanente do museu, dedicada exclusivamente ao mundo missionário e ao caminho do Evangelho através dos cinco continentes.


Comentários