Alunos do Curso de Artes do Colégio de S. Miguel visitam MASE

Foram vinte os alunos do 12.º ano, do Curso de Artes do Colégio de São Miguel, que visitaram na manhã de 13 de Abril o MASE. Acompanhados pela sua professora Paula Lucas foram recebidos pelo Director que os lhes explicou o funcionamento de um Museu, seguindo-se uma visita à Sala de Registo e de Inventário onde assistiram a algumas operações museológicas. A turma dirigiu-se para a Sala de Conservação e Restauro onde a estagiária do mestrado em Conservação e Restauro, Ana Sebastião, lhe apresentou alguns trabalhos de restauro e segredos da preservação do património.

As reservas foram excepcionalmente abertas para este grupo que se surpreende pela quantidade e qualidade de peças ali conservadas. Concluiu-se a actividade com a visita às exposições do Museu.

O MASE louva a iniciativa do Colégio de S. Miguel de Fátima em visitar-nos e dá os parabéns aos alunos que demonstraram muito interesse no decorrer das actividades. Até breve!

Comentários

Anónimo disse…
Eu participei nesta visita, já não era a primeira vez que visitava este museu, mas realmente á sempre coisas novas para ver e conhecer.

O director do museu tem muito jeito para dar as visitas aos estudantes pela sua boa disposição e a Ana tambem foi muito simpatica conosco.

Obrigada
Gostamos muito da visita

Diana C.s.m