MASE participa no Encontro RPM 10 Anos!

Em 2010 assinala-se uma década de actividade da Rede Portuguesa de Museus (RPM), projecto abrangente e estruturante da política museológica nacional. O MASE integrou a RPM em 2003, representando um importante passo para a melhoria das suas funções museológicas.

É altura de promover o balanço e a reflexão alargada sobre as linhas programáticas da RPM, os resultados obtidos e as perspectivas futuras.

Dando continuidade aos encontros anuais de museus da RPM, o IMC promove a realização do Encontro RPM 10 ANOS, no Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, no dia 18 de Junho, 6 ª feira.

O Encontro tem como destinatários principais os directores e técnicos dos Museus da RPM, abrindo-se também a inscrições limitadas de directores e técnicos de outros museus, docentes e estudantes de Museologia, com o objectivo de enriquecer a presente reflexão. São mais de 120 os participantes neste encontro, oriundos de museus de todo o País.

O painel de especialistas é diversificado, destacando-se, como convidada internacional, a italiana Margherita Sani, responsável pelos projectos europeus no sector dos museus do Instituto de Bens Artísticos Culturais e Naturais da Região de Emília–Romagna, Itália que é autora de um livro recente sobre sistemas credenciação de museus na Europa, em que Portugal foi seleccionado como um caso de estudo.

Ver programação em :http://www.imc-ip.pt/

Comentários