«TURISMO RELIGIOSO: Aposta ou Preconceito?» JANTAR- CONFERÊNCIA


Depois do êxito da primeira edição dos JANTARES-CONFERÊNCIA DO MASE, no próximo dia 10 de outubro, sexta-feira, o MASE, em parceria com a sua Liga de Amigos,  irá retomar este evento que decorrerá no Hotel PAX.

«TURISMO RELIGIOSO: Aposta ou Preconceito?»  é o título da conferência que Carina João Oliveira, Deputada à Assembleia da República | 12.ª Legislatura, irá proferir.

O evento terá início às 19h45 com o acolhimento, o jantar às 20h00, seguindo-se depois a conferência. 

O valor por pessoa é de €20.00 e para sócios da LaMASE (Liga dos Amigos do MASE) e assinantes da Revista Fátima Missionária é de €18.00 (Jantar e conferência).  

Informações: Tel. 249 539 470
 
Reservas até ao dia 7 de outubro.
 
«TURISMO RELIGIOSO: Aposta ou Preconceito?» 

Sinopse: A última revisão do Plano Estratégico Nacional do Turismo introduziu pela primeira vez o Turismo Religioso como um dos seus 10 produtos a valorizar como marca nacional. Tema sempre conturbado na esfera política, pelas implicações que há de falar de religião na política, ainda assim ganhou terreno a par com produtos como o turismo de saúde, de natureza e cultural. A aposta será ganha ou o preconceito existe? Na primeira pessoa, Carina João Oliveira traz-nos o testemunho de quem viveu os bastidores políticos neste processo.
 ****
 
Carina João Oliveira, nascida em 22 de julho de 1977, é membro do Parlamento português, eleita pelo círculo eleitoral de Santarém, pelo partido social democrata. Formada em Engenharia Civil pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, teve o seu inicio escolar em Fátima, passado pelo Colégio do Sagrado Coração de Maria e pelo Centro de Estudos de Fátima.
É membro da Comissão de Economia e Obras Públicas, onde coordena o Grupo de Trabalho de Segurança Rodoviária. É também membro efetivo da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas. Conta com participações no Fórum Inter Parlamentar Ibero-Americano, é presidente do Grupo de Amizade de Portugal-Argélia e Portugal-Taiwan grupo informal. Foi a coordenadora da área  Logística e Transportes no Parlamento do Programa Parlamento-Empresas do FAE (Fórum de Administradores de Empresas), sobre o qual foi editado um livro lançado no passado dia 26 de Setembro em Lisboa.
Foi agraciada com a medalha de Mérito em Taiwan Abril 2014, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país, pelos excecionais serviços prestados à frente do grupo de Amizade.
Em 2013 recebeu o prémio Mobilidade Urbana, pelas alterações promovidas ao Código da Estrada, pelas mãos da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.
Em 2012 foi considerada Personalidade Política feminina do ano, pelo jornal O Mirante.
Muitas participações pró-vida, tanto na carreira política e na vida privada, como é exemplo a última petição europeia "One of Us", em que foi madrinha política da iniciativa no parlamento a par de Ribeiro e Castro do CDS.PP.
Na revisão do PENT, foi interveniente na audição à então Secretária de Estado do Turismo onde questionou de forma muito dura a primeira revisão do plano e proposta, em que o turismo religioso era desconsiderado dos 10 produtos estratégicos, tendo liderado os requerimentos ao Governo que se seguiram e dado entrada de uma proposta de alteração através de um Projeto de Resolução, que veio a culminar com o reconhecimento do Turismo Religioso na versão final do documento. Foi recentemente uma das deputadas subscritoras da criação do Dia Nacional do Peregrino.

 

Comentários