«Irmã Lúcia | Primeira peregrina da Cova da Iria» por Irmã Ângela Coelho JANTARES-CONFERÊNCIA DO MASE - FÁTIMA


No próximo dia 20 de novembro, quinta-feira,  o MASE, em parceria com a sua Liga de Amigos,  irá organizar mais um JANTAR-CONFERÊNCIA que decorrerá no Hotel PAX.
 Irmã Lúcia | Primeira peregrina da Cova da Iria” é o título da conferência que a Ir. Ângela Coelho, Vice-postuladora  da Causa de beatificação da Irmã Lúcia, irá proferir.
O evento terá início às 19h45 com o acolhimento, o jantar às 20h00, seguindo-se depois a conferência. 

O valor por pessoa é €20.00 e para sócios da LaMASE (Liga dos Amigos do MASE) e assinantes da Revista Fátima Missionária é  €18.00 (Jantar e conferência).  

Reservas ONLINE ENCERRADAS.

Informações através do telefone 249 539 470.


*****

Sinopse:
A irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado é uma figura ímpar da Igreja e da história do século XX. Juntamente com os seus primos, os Beatos Francisco e Jacinta Marto, acolheu as aparições do Anjo da Paz e de Nossa Senhora do Rosário, em 1916-1917, deixando-se converter por esta experiência inefável.

Após a morte prematura dos primos, assumiu a responsabilidade de transmitir à Igreja e ao mundo a mensagem da «Senhora mais brilhante do que o sol». Ao serviço dessa mensagem, contactou com a suprema hierarquia da Igreja e com múltiplas personalidades da sociedade e da política.
Foi uma profícua escritora, religiosa fiel aos seus compromissos, profeta incansável do Coração Imaculado de Maria no anúncio da paz.
É a plurifacetada personalidade desta mulher, que marcou a história da Igreja, que iremos procurar abordar, ainda que brevemente.
Síntese biográfica da conferencista
Ângela de Fátima Coelho é religiosa da Aliança de Santa Maria.
Em  2009 foi nomeada Vice-postuladora das Causas de canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto e desde 2012 é Postuladora Romana para as referidas Causas.
Em setembro de 2014 foi nomeada Vice-postuladora  da Causa de beatificação da Irmã Lúcia.
É médica e exerce no Centro Hospitalar de Leiria-Pombal e na Unidade de Cuidados Continuados da Batalha.
É licenciada em ciências religiosas pela Pontifícia Universidade de Comillas – Madrid.
 

 

Comentários