CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia eleito “TOP CHOICE 2015” em Website da China.



O Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia foi distinguido como “Top Choice 2015” no âmbito da categoria “Atrações turísticas” do popular portal turístico chinês Lianorg, uma referência no setor turístico que elabora um ranking anual das melhores atrações turísticas da Europa.

A nomeação resulta de um júri composto por profissionais do turismo e visitantes ao longo de 2014. Resultado desta nomeação as informações sobre o museu passam a constar no website Lianorg, tendo larga difusão junto do público chinês, japonês e de outros países asiáticos.
Este museu missionário, de caraterísticas únicas no nosso país, através das suas raras e valiosas coleções de arte sacra e etnográficas, permite aos visitantes contactarem com diferentes culturas do mundo, sejam elas da Europa, Ásia, América ou África. Desde de 2000 apresenta na Sala dos Pastorinhos uma relíquia do Beato Francisco Marto, o seu barrete, entre outros objetos ligados aos videntes de Fátima.

O Museu está integrado no vasto complexo dos Missionários da Consolata composto de Hotel (Consolata Hotel), Loja de Artigos Religiosos (Loja da Consolata), espaços verdes e amplo parque de estacionamento para automóveis e autocarros.

É o único museu em Fátima credenciado pela RPM (Rede Portuguesa de Museus) e certificado pelo Herity International.  Recebeu já menções honrosas nas categorias de Melhor Serviço de Extensão Cultural e Promoção Turística dos Prémios APOM (Associação Portuguesa de Museologia).

Comentários