No dia 2 de fevereiro, sábado, pelas 15h30, o Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, realizará mais uma sessão do "Chá com Arte", desta vez dedicado aos "75 Anos da presença do Instituto Missionário da Consolata em Portugal - Estórias e Memórias".
Neste sentido, foram convidados os padres Aventino Oliveira e Jaime Marques que fazem parte do primeiro grupo de seminaristas portugueses do Seminário da Consolata, aberto em Fátima em 1944 pelo Padre João De Marchi. Além destes missionários, o " Chá com Arte" contará também com a presença do padre Diamantino Antunes, superior regional de Moçambique, que se encontra temporariamente em Portugal e é autor de um estudo científico sobre a presença e actividade dos Missionários da Consolata em Portugal (1943-1952) e também das instituições e concretizações missionárias do Padre João de Marchi.
Após a degustação dos biscoitos da Doce Oureana e do Chá de Aromas de Oureana, num ambiente intimista, estaremos à conversa com os convidados e público presente, conhecendo aspetos históricos, vivências, atividades e carisma deste importante instituto missionário.
Comentários