DIA DA CONSTITUIÇÃO DA UCRÂNIA NO CONSOLATA MUSEU

 

No dia 28 de junho, Dia da Constituição da Ucrânia, o Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia de Fátima e a Liga dos Amigos do Museu (LAMASE) vão unir-se à Comunidade Ucraniana em Portugal a fim de comemorar esta data.

Esta comemoração será enriquecida pela presença dos representantes dos Ucranianos no nosso país. Estará presente o padre Gabriel Timchyk, o Coordenador da Capelania Greco-Católica Ucraniana em Portugal e Pavlo Sadokha, presidente da Associação de Ucranianos.

Será realizado um Leilão do quadro “Luta pelo Sol”, oferecido pelo seu autor, Francisco Silva, a favor da Ucrânia, obra que se encontra patente na exposição temporária “Formas e Expressões”.

Haverá também o lançamento da campanha Livros pela Paz. O Museu e a Liga dos Amigos juntam-se assim à Cooperativa Arte-Via responsável pela recolha de 10 milhões de livros com imagem (infantis; para pintar), ou texto, em português, ucraniano, russo ou inglês - um livro por cada um de nós portugueses. Estará presente a escritora Ana Filomena Amaral, representante do projeto.

O desafio é estarmos presentes e trazermos um livro connosco!


Comentários