Encerramento da exposição “Formas e Expressões" - Francisco Silva e Celina Vicente

A exposição temporária "Formas e Expressões" dos artistas Francisco Silva e Celina Vicente, vai ter a sua cessão de encerramento na próxima terça-feira dia 20 de setembro às 15h00.

Patente no Consolata Museu desde o dia 18 de maio, vai ser encerrada com uma última visita guiada, orientada pelos autores das obras expostas. Para quem ainda não a tinha visitado esta é uma oportunidade a não perder!

Com o título “Formas e Expressões”, esta exposição temporária recebeu centenas de visitantes, os quais puderam apreciar a variedade dos quadros e das estátuas expostas, num jogo dinâmico rico de formas e expressões! 

A sessão de encerramento terá início às 15h00, sendo a entrada livre. Este evento terá a presença de alguns convidados especiais, nomeadamente a "Casa da Criança do Valinho" e a "Santa Casa da Misericórdia de Fátima". Será uma oportunidade de interação entre pessoas de várias idades. 

Um agradecimento especial aos autores, Francisco e Celina, os quais, generosamente cederam as suas obras ao Consolata Museu e enriqueceram, deste modo, o seu historial.

Um agradecimento especial também à Liga de Amigos do Museu (LAMASE) que organizaram todos os detalhes da exposição, tornando possível a sua realização. Bem hajam!


***

FRANCISCO SILVA nasceu em Fátima e CELINA VICENTE nasceu em Lisboa. Ele deixou o seminário 14 anos para se dedicar à pintura; e também ela ingressou no mundo da arte desde muito jovem, frequentando ateliers de escultura em Paris.
Juntos viajaram pelo mundo, vivendo principalmente em Portugal, França e Angola. 
Ambos fizeram exposições em várias cidades do mundo, a destacar: 
Portugal: Olhão, Nazaré, São Pedro de Moel, Lisboa.
Angola: Huambo, Lobito, Moçâmedes, Luanda.
França: Lyon, Grenoble, Pontault-Combault, Paris.

 


Comentários