PINTAR OS AFETOS



EXPOSIÇÃO DE PINTURA

Antónia Neves

O Consolata Museu, em Fátima, está prestes a acolher uma exposição de pintura elaborada pelo Centro João Paulo II de Fátima. Esta exposição é organizada pelo Consolata Museu e pela Liga dos Amigos do Museu (LAMASE).


PINTAR OS AFETOS vai ser inaugurada no próximo dia 23 de janeiro (sexta-feira), às 16h00.

As obras de Antónia Neves são realizadas na Sala Lúdico-Sensorial do Centro João Paulo II de Fátima. Estas obras são a expressão de sentimentos, de afetos, de sorrisos que são lançados para a tela.

Faltam-me as palavras para dizer-te o que sinto.
Faltam-me os poemas que descrevem o meu sentir.
Por isso, não te digo nada e deixo falar todos os meus sentidos.
Pois tudo o que eu disser é pouco para ti.
Há "coisas" que não se explicam, o meu mundo é simplesmente mesmo assim.

Antónia Neves (residente) - Maria Serrano (educadora social)


23 de janeiro de 2026 | 16h00 | Inauguração
27 de fevereiro de 2026 Encerramento

Horário de visitas: Terça a Sábado: 10h00-13h00 | 14h00-17h00 | Domingo (abril a dezembro): 15h00-17h00
Pode agendar visitas guiadas para grupos superiores a 10 pessoas. Agende através dos nossos contatos: Tel. 249 539 470   E-mail museuartesacra@consolata.pt 



Comentários

Você nem me conhece, você nunca fez uma disciplina junto comigo, você nem estuda mais na UFRJ, você já se formou como farmacêutica, mesmo assim um FDP da coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para você.

Quer dizer, eu faço a vontade da coordenação da farmácia da UFRJ e tenho as minhas informações pessoais vazadas para quem nem me conhece e nem mora mais no Brasil.

Você mora em Copenhagen que fica na Dinamarca e trabalha na empresa Novonesis, esse FDP não tinha nada que vazar as minhas informações pessoais para você que está morando no exterior. Sim, eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin:

https://www.instagram.com/rafa.rafafa/

 

https://dk.linkedin.com/in/pharmacist-rafaela-carvalho/pt

Eu descubro tudo, assim como eu descobri, que um FDP da coordenação da farmácia da UFRJ vazou as minhas informações pessoais para você, que nem sabe quem eu sou.

Eu acho que o FDP achou que eu não iria descobrir a maldade que ele fez comigo, pode avisar para esse FDP que eu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin.

Se esse FDP achou que ele iria me calar ao vazar as minhas informações pessoais para você, pode avisar para ele, que nunca vai me calar, medo é para quem tem algo a perder, eu não tenho nada a perder, não sobrou nada para mim.

Pode avisar a esse FDP, que o que ele fez comigo vai ter volta, nada fica impune.

Aposto que esse FDP da coordenação da farmácia faz parte do laboratório de fitoquímica e farmacognosia da faculdade de farmácia (FITOFAR), esse laboratório fica no segundo andar do bloco A do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que fica na cidade universitária, que fica dentro da ilha do fundão.

Você fez estágio nesse laboratório, durante o tempo que ainda estudava na UFRJ e ainda morava no Brasil, então esse FDP da coordenação da farmácia ainda deve manter contato com você, então esse FDP deve ter te enviado no privado as minhas informações sigilosas sem a minha autorização.

Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.