NOVA DATA: 7 DE NOVEMBRO!



No dia 7 de novembro, sábado, pelas 14h30, a Liga dos Amigos do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, promove a Caminhada Pinturas ao Ar Livre | Martinho Costa – à descoberta das suas obras”. Com a presença do artista, o grupo irá percorrer vários trilhos encontrando as suas pinturas sobre espaços da natureza da Serra d`Aire.

Pinturas ao Ar Livre é um projeto de produção de pinturas feitas em espaços exteriores. A cada espaço específico corresponderá uma imagem específica escolhida de acordo com uma possibilidade de diálogo com as características desse lugar.

Este projeto pretende deslocar pontualmente a prática de pintura do eixo atelier-galeria de arte/museu. O artista pretende acompanhar, provocar e estudar o modo como a natureza através da ação do tempo acabará por inevitavelmente se libertar destas imagens pintadas.

A participação é livre e o percurso terá uma duração aproximada de uma hora e trinta minutos. O ponto de encontro está marcado para as 14h30 no Adro da Igreja de Boleiros, em Fátima.

Comentários