CHÁ COM ARTE com Vânia Carvalho


O CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia realizará no dia 20 de maio, às 16h30, mais um "Chá com Arte" online, tendo como convidada especial Vânia Carvalho, coordenadora técnica do Museu de Leiria.


A tertúlia versará sobre este notável museu do município de Leiria, mas também sobre “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, tema proposto pelo ICOM (Conselho Internacional dos Museus) para 2021.

Esta atividade, em parceria com a Liga de Amigos do Museu (LaMase), agora em formato exclusivamente digital, decorria habitualmente em formato presencial numa das salas da exposição permanente, onde após a degustação de chá e biscoitos, num ambiente intimista, surgia um momento de entrevista e tertúlia com convidados especiais de reconhecido mérito do mundo das artes, cultura e religião.


Transmitido em direto através da página de do museu. Clique AQUI


Síntese Biográfica

Vânia Cecília Marques Carvalho, de Ourém, mas a residir em Leiria, licenciada em História, variante Arqueologia, é mestre em Evolução e Biologia Humanas e tem Diploma de Estudos Avançados em Turismo, Lazer e Cultura, pela Universidade de Coimbra. Integra, desde agosto de 2006, a equipa do Município de Leiria, atualmente na Divisão de Ação Cultural, Museus e Turismo. Coordena o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, o Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho, no vale do Lapedo e o Museu de Leiria, que funciona também como sede da Reserva Arqueológica Municipal. É responsável científica por projetos de investigação arqueológica, entre os quais do Castelo de Leiria, Carta Arqueológica concelhia e codiretora do projeto EcoPLis - Ocupação Humana plistocénica nos Ecótonos do Rio Lis.

Comentários